domingo, 12 de agosto de 2007

Feliz dia do amigo (atrasado)!

Aos meus amigos de todos os tempos.


Quase 1 mês depois mas nem por isso com menos amor, venho aqui fazer minha declaração de amizade. Não só pelo dia do amigo mas pelo que faz com que todos os dias se tornem nossos.
Eu tenho amigos que não sabem o amor que lhes devoto, já dizia o Vinicius de Moraes (como falar em amizade sem citar ao menos um trecho desse texto do Vinicius?). E alguns deles realmente não sabem a intensidade do meu sentimento, talvez porque eu não lembre todo dia ou toda vez que nos encontramos mas nem por isso o sentimento diminui, ele só tende a aumentar.
Tem pessoas que me deixam felizes pelo simples fato de existirem e eu saber que eles estão lá. Muitas vezes me peguei rindo sozinho porque descobri que fulano ou beltrano passou no vestibular ou está namorando aquela pessoa que tanto queria. Já me peguei quase chorando ao ajudar alguém que precisava das minhas palavras e do meu apoio. Me peguei deixando de fazer muita coisa necessária pra mim pra poder estar mais um pouco com eles. E com certeza muitos deles já fizeram coisas impressionantes por mim.
Muitos dos meus melhores amigos eu não tenho contato diário. A gente vai "crescendo" e adquirindo mais responsabilidades (nem sempre), e o tempo que antes estava a nosso favor agora vai nos desafiando, tentando provar que as coisas não resistem a ele. Mas jamais uma amizade vai ser desfeita pela falta de contato. Os encontros vão ser mais calorosos e os abraços, mesmo que breves, vão ser mais sinceros.
Sinto falta de um tempo que não vai voltar. Do tempo que tinha todos eles bem perto de mim. Se os meus pedidos de hoje fossem realizados eles estariam aqui. Ali na sala, pra ser mais preciso. Já consigo até escutar as risadas que sairiam desse encontro e fico feliz. Feliz pelo fato de que se esse encontro realmente acontecesse seria assim, que nada teria mudado nesse tempo, que a amizade só aumenta com a distância.
Muitos deles estão lendo agora. Alguns com um sorriso no rosto por terem pelo menos recordações boas da nossa amizade. Outros um pouco triste pelo tempo que não nos vemos e pela falta de possibilidades que isso aconteça em breve. E ainda outros com os olhos cheios d'água ao ler essa declaração pública do meu afeto. Que não será nem a primeira, nem a última vez que faço. Não me canso e acho difícil que isso aconteça.
Aos meus reais amigos um muito obrigado por fazerem desse que vos escreve uma pessoa realmente feliz. Grande parte do que sou, devo a vocês. E nunca vou esquecer disso (sorte ou azar?).
Feliz dia do amigo, companheiro. Feliz dia nosso! E que venham muitos outros.


p.s.: escrevi o texto após ler um outro no meu antigo blog, fica o link aqui pra quem quiser ler. http://insanepeace.blogspot.com/2005/08/amizade.html

11 comentários:

Nathalia disse...

Que lindo Gege! Juro que me senti nesse teu grupo de amigos... Pq, apesar de estarmos muitos km de distância, podemos contar um com o outro e o simples fato de eu saber que tu existes já é essencial!

te amo amore! beijos

Thiago Gabri disse...

Ri por saber q fiz e faço parte de um circulo de amizades tão seleto, fiquei triste por saber q a gente ainda não pode se ver a toda hora e eu ainda não posso frequentar a sua sala a hora q da vontade, e não por isso enchi os olhos de agua, isso aconteceu pela certeza de ter um irmão como vc!
TINHAMOWWWWWWWWWWWWWWWWW!

Juliana Rocha. disse...

Um pouco triste pelo tempo que não nos vemos e com certeza emocionada pelo fato de saber que mesmo não sendo amiga de séculos, sou tua amiga, sou aquela mais igual a ti.
Muito obrigada pelas palavras, pela amizade, pelo carinho, pelo amor e pela tua sinceridade todos os dias com todos que te rodeiam!
Tu é demais, te amo!
Beijão

felipão disse...

Tenho a impressão mesmo de que viramos amigões depois que nos distanciamos, ne msempre a distância atrapalha, certo? É tão bom saber que posso contar contigo independente de quase tudo!
Te desejo tudo, mas tudo de bom nessa vida George. Obrigado pela amizade, te amo FDP! =D

Unknown disse...

Gê! Adorei o texto! Muito, mas muito bonito ;) Bateu uma baita saudade de ti, das nossas risadas, nossos comentários sobre alheios, nossas indiadas... enfim, de todos os momentos que eu tive a honra de poder compartilhar com uma grande pessoa, que és tu.
Apesar da saudade bater, as lembranças sempre surgem hehe e elas sao sempre muito agradáveis. Distancia... :( hehe Mas é aquilo "Para estar junto não se precisa estar perto, mas sim do lado de dentro" (clichê, mas é oq penso hehe)
Espero que na tua próxima vinda a Pelotas a gente combine algo e execute hehehehe Pq ta dificil ;~~
Beijão da Thamarindo!

Gi disse...

oque falar do xóxí? sim...fugiu de mim! de perto das minhas asinhas protetoras! :~~ mas pelo menos fugiu pra crescer neh? e pelo menos agora eu tenho casa comida e roupa lavada em floripa! ahuiahiua mas falando sério...george...saiba que a nossa amizade é sim muito importante, que eu desejo a voce toda a felicidade do mundo, que voce consiga conquistar seus objetivos, por mais dificeis que eles sejam, eu sei...eu tenho certeza que voce vai conseguir alcança-los, e falando do teu post, estive nos tres estados ali... feliz pelas palavras, triste por estar longe e com os olhos cheios d'agua, me lembro de tanta coisa que passamos juntos, e esses dias eu tava vendo um filme de um jogo classico que agente jogo, e vi teu guarda-roupa. Lembra do guarda-roupa? ahuahui cheio de recados e fotos... é... eu lembro! :)~ bjao meu amigo! eu amo voce! :)~

Keep Trolling disse...

dizer que te amo, sinto saudades e que me identifiquei com 99,9% do texto acho que já é o bastante né?
posso passar anos sem te ver, o meu sentimento de amizade e amor por ti vai continuar o mesmo ! vais continuar no top 10 :)

;@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@~~~~~

amo demais demais

Marina disse...

incansáveis vezes já declarei amor eterno por ti, outras poucas desconfiei que a história não fosse bem assim.
hoje somos mais maduros, sabemos o que sentimos e ao expor temos mais cautela.
se eu tivesse na tua sala, oq escutaria, seriam gritos. assim sou eu. obstinada, apaixonada...
por tudo que acredito, por tudo que tenho...
sou apaixonada também pelas minhas lembranças, apaixonada pela nossa amizade.
não sei se sabes, mas cresci muito, te escutando e deixando de te escutar. aprendi contigo.
tás sempre no meu coração, mesmo quando eu não respondo no msn.
beijo enorme! :)

Leo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leo disse...

Oi meu grande amigo, tche incomparável a grande amizade que eu sinto por ti, e sei que infelizmente agora o tempo se opõe ao bom tempo da nossa amizade. E é por isso que eu sei o quão importante é ser teu amigo... e eu quero que tu saibas que a minha amizade por ti nunca vai acabar! Abraço rapaz e Feliz dia do amigo!

Anônimo disse...

prefiro não me identificar, mas sei que tu saberá quem sou. talvez porque eu já tenha te dito que eu sou o "anônimo" ou pelas coisas que vou escrever.
cansas de repetir que eu quero que as pessoas sejam perfeitas... mas aí que tu te engana, meu jovem rapaz... não quero que elas sejam perfeitas, mas que tenham uma amizade perfeita comigo... e isso eu sei que é possível graças a ti.
sempre, em qualquer lugar e em qualquer situação sei que posso contar contigo e vice-versa.
nao sei escrever;
desisto...
mas saiba que te amo demais.