sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Pequena sugestão

Quem me conhece sabe que eu sou extremamente preguiçoso. Opto pelo mínimo esforço e vejo lá ao longe a máxima que diz pra não deixar nada pra amanhã. E isso se aplica em muitas coisas. Até nas que eu gosto!
Eu adoro ler. Seja uma revista, um conto, um gibi ou um livro. Levando-se em conta a preguiça, que eu costumo levar comigo em todas as ocasiões, geralmente eu leio coisas mais curtas e que não me exijam uma regularidade de leitura.
Ultimamente tenho andado cercado de possibilidades de ler livros bons, aproveitei bastante essa chance. Li um recentemente e comecei a ler outro ontem. Ambos me fazem devorar cada página e só sossegar quando o capítulo chega ao fim.
Um deles, o que eu me encontro lendo agora, está sendo pedido em várias provas de vestibular e decidi ler exatamente por esse motivo. Confesso que assim como várias pessoas tenho "medo" de livros que estão nas listas de obras literárias obrigatórias nas provas. Mas esse - Milton Hatoum; Dois Irmãos - é bem diferente. De leitura fácil se comparado aos outros títulos pedidos e com uma história brilhante que passa em uma colônia muçulmana na Amazônia logo após a II Guerra. Não posso dar mais detalhes porque ainda não acabei a leitura e também pra não perder a graça pra quem pretende ler depois desse meu incentivo.
O outro, é um livro que trata de sentimentos diversos mas sem entrar nos clichês já conhecidos. A temática dele - Martha Medeiros; Divã - já é diferente e se passa nos dias atuais. Trata-se de várias consultas que uma mulher faz ao psicólogo e vão sendo relatados pensamentos da personagem em relação à familia, aos amigos e à vida. Interessante também é que a Mercedes (personagem principal) é a narradora e única a falar no livro. Apesar do final previsível essa obra-prima da Martha (super íntimo) tem conflitos muito bons e que prendem durante toda a leitura. Altamente recomendável.
Espero que depois de partilhar essas 2 leituras ótimas seja feito algo. Não seja tão preguiçoso, levanta seu traseiro gordo dessa cadeira, desliga o monitor e vai ler um livro! Se até eu consegui, qualquer um consegue.



P.S.: Pra quem pensou que existiria uma regularidade diária desse blog se enganou. Vou viajar e só volto na segunda, ou seja, hiato nesse findi. Mas semana que vem tudo volta ao normal.

4 comentários:

Juliana Rocha. disse...

Te admiro mais uma vez por não fica te achando porque não é pelo fato de estares lendo horrores, e sim por teres tido coragem de voltar a esse mundo, que diga-se de passagem é o paraíso. Sempre amei o tal dos posts, dos blogs mas no fundo acho que tinha mais paciência pra mexer na página no que escrever...
Sobre os livros, como já disseste, citados nas listas de vestibulares provocam medo mas li As mentiras que os homens contam e amei, claro né, nem parece real que está no monstruoso edital da UFPEL. hahah
Sobre divã é o meu sonho ler, mais um incentivo, vou comprar logo... ;)
Muita saudade de ti, te acompanharei por aqui, pra te sentir mais perto.. Vem logo!
Beijão, te amo!

Anônimo disse...

Honey! A cada linha que eu ia lendo, um sorriso vinha junto. Legal demais te ler assim. E que bom que a prequiça foi posta de lado e deu lugar para a curiosidade. Tenho lido bastante também e visto muitos filmes alternativos (papos que a gente ia ter pra dar e vender).
Saudades de você.
Me lembrei da abordagem nada criativa, quando te conheci nesta mesma época, só que no ano passado.
Beijo grande!
Ah! Serei freqüentadora assídua do não mais momento de tédio.
Obrigada por fazer parte. E pelas panelas também.

Unknown disse...

Me interessei pelo livro!!!
e ameeeeeeei o titulo do blog.

Nathalia disse...

só te digo uma única pequena coisa:
que orgulho de ti por gostares de ler
IAOHEAOIHEAIOEHAOEHAEOAI

a Martha é o máximo! Infelizmente nunca consegui ler todo "Divã", mas quem sabe nas férias?! até pq, agora é só livre de tcc! hehehe

adorei as novas confirgurações!
kisses