segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Dai-me paciência!

Se tem algo que me irrita é escutar a voz da Xuxa falando "baixinhos", ouvir o Jabor fazendo crítica sobre algo, ter que ver o programa do Faustão e escutar ele dizer: "ô loco meu!". Não tenho paciência, nem nos meus dias de maior inspiração. Não tenho, nem quero ter. Tem gente que me irrita pelo simples fato de existir, como Caetano e o Gil. Gente burra me irrita demais também, por isso ver o bbb é um atentado.
Eu queria ter mais paciência pra algumas coisas e menos pra outras. De forma geral, me considero bem paciencioso. Além das pessoas citadas, não costumo me deixar irritar por certas pessoas, apenas ignoro. Mas é um exercício diário. Haja paciência!
Pensando nisso, que quando eu estava na escolha das profissões não cogitei nenhuma que eu tivesse que lecionar. Criança me tira a paciência. Não sei lidar com elas e creio que elas não tem muita simpatia comigo. Tem as teimosas, as choronas as perguntadeiras (por que isso? por que aquilo?) e por aí vai. Admiro as mães por isso porque criança é um saco. E eu também não tenho paciência de ficar explicando uma coisa mais de duas vezes. Na segunda eu já falo meio contra a vontade. Isso eu mudaria.
Diferente da grande maioria dos piscianos eu não costumo me atrasar, tento ser o mais rígido em relação aos meus horários. Se dependesse de mim as baladas começariam à meia-noite. Pra que chegar lá pelas 2:00? Tavam fazendo um "before"? Quando combino horários com alguém raramente me atraso. E até tenho paciência de esperar, depende da pessoa e do motivo razoável que ela vai dar assim que chegar.
Não tenho paciência pra filme dublado, música sertaneja e livro de auto-ajuda. Me irrita só de pensar que o Galvão é o "narrador oficial" da Globo, aliás esta emissora me deixa nervoso. Me recuso a acreditar que a Luciana Gimenez tenha um programa de tv aberta todos os dias e que a Marília Gabriela e a Fernanda Young tenham programas em canais fechados e apenas 1 dia por semana. Fico indignado com políticos corruptos que seguem reeleitos.
Hoje estou meio sem paciência. Acontece com todo mundo algum dia ao ano. A minha sorte é que sigo com paciência de escrever, acho meio difícil eu não me irritar em ter que ler esse texto novamente. Portanto, se tiver erro favor desconsiderar. Grato!

2 comentários:

Anônimo disse...

Tá na hora de buscar "paciência" pra terminar a lista dos top 10 livros e filmes aí do lado, né?

Anônimo disse...

[b]nao sei o nome da pessoa q relatou esse pequenoo depoimentoo inutil digo pois só pode ser uma pessoa bem amrgaa mal humoradaa e sem graça nenhuma alias tão sem graça q nada a sua voltaa tem mais graça pois a paciencia nao existe ao meo ver na vida dessa pessoa.
Tanto é q acho q gando vc c oha no espelho de manha nao tem pacienciaa nem para olharna sua propria fase pois tdo já corroeu tanto esse ser q nem paciencia comsigo mesmo tem.
Isso mi deixaa chateadaa pois as pessoas não devemm seguirr esse pensamentoo é certoo q varia muitas e ate milharesss de situações
e pessoas nos tira a paciencia isso é fato
mas ser assim não é a soluçao emncare o q ti deixa sem paciencia c o senhor nao gosta de criança ou d livros de alto-ajuda ou pessoas a sua volta q lhe inrritam apenas por existir sinto muitooo voce é uma das pessoa mais irracionais que já ouvi falar e olha q nemn sei seu nomee
entrei nesse blog pois estava procurandoo noticias sobre o SANTO DAIME que é uma DOUTRINA.
mas isso voce tanbemm provavelmentee nao conheci poiss iria lhe enritar muito......;hsaushaushaus
Bom desejo a você paciencia pois voce precisará muito dela nesssa jornada pela terra.
espero que Deus lhe ilumine!!!



Nayara Ramos, 17anos,São Paulo