quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Evolução

Quem me conhece sabe que eu sou bem auto-crítico (tudo bem, nem tanto) e que às vezes exijo bastante de mim. Creio que a maioria das pessoas seja assim, uns mais e outros menos. Mas tem momentos que a gente pára, olha pra trás e pensa: "por que diabos eu fiz isso?". Eis que tive um grande momento desse essa semana.
Tem vezes que é bom recorrer ao passado pra ver o que se passava naquela época e tirar uma "lição" daquilo. Mas, mais uma vez que eu vi o arquivo do meu fotolog me surpreendi - sim, eu costumo olhar o arquivo do flog e não apago justamente por isso. Como vocês podem olhar nos links no fim do post (aliás, olhem antes de seguir lendo pra ter uma "base" do que eu falo) eu era extremamente retardado. Além disso, eu era muito feio e desajeitado. E o pior de tudo é que eu tinha coragem de me expôr. Pior que isso, só dizer que eu postava diariamente qualquer foto.
Naquela época eu desconhecia o photoshop e mesmo que conhecesse não há photoshop que podia arrumar as fotos que eu postava. As caras, as poses, a barba por fazer, o sorriso de aparelho. E ninguém me avisava o quão bizarro eu era! Fora o mal gosto na escolha das fotos. Postava fotos de bandas, desenhos e até montagens no paint.
E antes de criar esse fotolog, quando a moda era blog, eu certamente tinha um. E era tão bizarro quanto - o link deste eu definitivamente não vou postar mas já dá pra ter uma base, né?! Era praticamente um diário que eu escrevia umas coisas incrivelmente toscas, indescritíveis. Era um atentado ao meu cérebro, não sei como eu conseguia.Hoje eu vejo as fotos, leio os posts e os comentários e caio na gargalhada. Como é possível que em tão pouco tempo (eu não considero 3, 4 anos um longo período) eu tenha mudado tanto? MUITO no físico e talvez muito mais no psiquico. Eu era um retardado desajeitado que falava o "miguxês" da época. E o pior é que eu me achava o tal fazendo isso. Mas o divertido é que mesmo que eu fosse um doente mental nessa época ainda existia gente pior.
E não, eu não me envergonho de mostrar esse passado negro. Aliás, mostro com prazer pra vocês verem a evolução, tanto do que eu escrevia como do que eu era. Hoje eu posso ver que a única coisa que eu guardo desse tempo são as amizades (quase todas). Guardo e sempre vou guardar na memória esse tempo em que eu era um mongol mas era feliz.
E quem sabe no futuro eu venha a ler o blog, e esses textos postados, e me ache ainda um idiota? Quem pode dizer? A única coisa que eu posso afirmar é que eu sigo evoluindo enquanto tem gente regredindo por aí. Chato né?


Aqui vão os links das piores fotos, mas sintam-se a vontade pra vasculhar. Não se assustem.
http://www1.fotolog.com/tedio/7642779 (eu ainda me achava com o piercing na língua)http://www1.fotolog.com/tedio/7959499 (chegada do orkut, e eu ainda entrava no irc)http://www1.fotolog.com/tedio/8329648 (vamos acompanhar a evolução da Nath King também haha)http://www1.fotolog.com/tedio/20078477 (última foto só pra que fique clara a evolução!)